VELHAS BARBEARIAS E BONS BARBEIROS
No sábado, com ótima repercussão junto aos leitores desta página e do meu blog, falei sobre as mercearias, bodegas e quitandas que existiam em Santarém nos anos 50/60/70. Hoje, relembro os barbeiros e as barbearias. Quem cortava o meu cabelo e a minha barba era o Bibito, também chamado de Peruano, irmão do Miguel do Jaraqui. Atendia no Salão Ventania, no Caisinho, onde eu morava com meus pais. Lá também trabalhava o Noronha. O Bibito ficava p.da vida quando o velho Celestino, cearense, já com poucos cabelos na cabeça chegava ao recinto e rolava este diálogo entre eles: "Peruano quanto é o corte de cabelo? - É 20 cruzeiros! - E a barba? - É dez! - Então, barbeia o meu cabelo. E você, da Velha Guarda mocoronga, lembra de quem cuidava da sua cabeleira?

Nenhum comentário:
Postar um comentário