Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 10 de janeiro de 2021

VELHAS BARBEARIAS E BONS BARBEIROS

No sábado, com ótima repercussão junto aos leitores desta página e do meu blog, falei sobre as mercearias, bodegas e quitandas que existiam em Santarém nos anos 50/60/70. Hoje, relembro os barbeiros e as barbearias. Quem cortava o meu cabelo e a minha barba era o Bibito, também chamado de Peruano, irmão do Miguel do Jaraqui. Atendia no Salão Ventania, no Caisinho, onde eu morava com meus pais. Lá também trabalhava o Noronha. O Bibito ficava p.da vida quando o velho Celestino, cearense, já com poucos cabelos na cabeça chegava ao recinto e rolava este diálogo entre eles: "Peruano quanto é o corte de cabelo? - É 20 cruzeiros! - E a barba? - É dez! - Então, barbeia o meu cabelo. E você, da Velha Guarda mocoronga, lembra de quem cuidava da sua cabeleira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário