Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 16 de novembro de 2023

 EVANGELHO DESTA SEXTA-FEIRA 

Segundo Lucas:

Naquele tempo,  disse Jesus aos seus discípulos:

"Como aconteceu nos dias de Noé,

assim também acontecerá 

nos dias do Filho do Homem.

Eles comiam, bebiam,

casavam-se e se davam em casamento,

até ao dia em que Noé entrou na arca.

Então chegou o dilúvio e fez morrer todos eles.

Acontecerá como nos dias de Ló:

comiam e bebiam, compravam e vendiam,

plantavam e construíam.

Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma,

Deus fez chover fogo e enxofre do céu

e fez morrer todos.

O mesmo acontecerá

no dia em que o Filho do Homem for revelado.

Nesse dia, quem estiver no terraço,

não desça para apanhar os bens 

que estão em sua casa.

E quem estiver nos campos não volte para trás.

Lembrai-vos da mulher de Ló.

Quem procura ganhar a sua vida, vai perdê-la;

e quem a perde, vai conservá-la.

Eu vos digo:

nessa noite, dois estarão numa cama;

um será tomado e o outro será deixado.

Duas mulheres estarão moendo juntas;

uma será tomada e a outra será deixada.

Dois homens estarão no campo;

um será levado e o outro será deixado".

Os discípulos perguntaram:

"Senhor, onde acontecerá isso?"

Jesus respondeu:

"Onde estiver o cadáver, 

aí se reunirão os abutres".

Nenhum comentário:

Postar um comentário