O fato de o presidente Lula figurar entre as personalidades mais influentes do mundo, segundo a revista Time, dos Estados Unidos, se deve a méritos pessoais dele e ao peso específico da economia e da sociedade brasileira.
É isso o que entende Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB no Senado - e o disse em discurso para seus pares. Ao mesmo tempo alertou para não se “caipirar, paraguaçuar” essa vitória, achando que Lula é o mais influente.
O senador observou que a revista não hierarquizou a relação das 200 personalidades escolhidas. Lula não é o primeiro. O primeiro, a seu ver, seria obviamente o presidente Obama, dos Estados Unidos, depois viria o dirigente da China, a seguir o da Alemanha ou da Rússia, e também o da França.
Virgílio disse ainda "que essa vitória deve ser saboreada na sua exata medida. "Lula, por si mesmo e pelo que o Brasil representa, deveria figurar entre os 20 líderes mundiais mais influentes, mesmo entre os 15 e talvez até entre os dez.
Revista justifica:
A revista americana "Time" elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva um dos líderes mais influentes do mundo em 2010.
Em um primeiro momento, a imprensa chegou a divulgar que ele seria o líder mais influente, já que a publicação abria a reportagem com um perfil do presidente brasileiro e o colocava como o "número um" da lista publicada no site da revista - uma lista numerada de 1 a 25 e que não está em ordem alfabética.
A revista posteriormente explicou que não há um ranking entre os líderes citados. Segundo o setor de Relações Públicas da revista, a decisão de colocar Lula com o "número um" se deu meramente por "razões editoriais".
"Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento", explicou a assessoria.
Serra também cumprimenta Lula
Em seu Twitter, o pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra, deu os parabéns ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva por integrar a lista publicada pela revista "Time" elencando os 25 líderes que mais influenciaram o mundo em 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário