Policiais militares, em parceria com policiais da Divisão de Investigação e operações Especiais (DIOE), desvendaram o sequestro de uma adolescente ocorrido ontem à tarde, na avenida Serzedelo Correa, em Belém. Dois acusados do crime, Thamom Robinson Lima Ferreira, de 24 anos, e Klyssia Helen Mesquita Furtado, de 23 anos, foram presos, ontem à noite, e levados até à Seccional da Cremação. Segundo informações policiais, os presos atuaram com mais três pessoas, que ainda não foram identificadas. Eles foram autuados pelo crime de sequestro mediante o resgate.
Segundo o cabo Gurjão, um dos policiais responsáveis pela ação, a vítima, menor de idade, tinha acabado de sair da escola e estava andando pela avenida Serzedelo Correa, próximo à rua dos Timbiras, quando um veículo vermelho, com vidros peliculados, parou ao lado da calçada. A jovem foi puxada para dentro do carro, onde ainda conseguiu distinguir mais dois homens e uma mulher, junto com os dois acusados apreendidos.
A jovem foi mantida em cativeiro na vila José Pires, na Generalíssimo. De acordo com o cabo Gurjão, os sequestradores contactaram a família da vítima para pedir um resgate de R$ 17 mil. "Eles falaram que só iriam liberar a menina se a quantia fosse paga. A família da moça conseguiu apenas R$ 7,5 mil, mas conseguiu falar com a polícia", contou o cabo.
O local combinado para o recebimento do dinheiro ficava na travessa Quintino Bocaiúva, entre Pariquis e Mundurucus, próximo à uma lata de lixo. "Três PMs ficaram à paisana, dentro de um veículo descaracterizado", disse o policial. A dupla foi presa no momento da troca e a refém resgatada.
Só o acusado Thamom Robinson Lima Ferreira havia começado a prestar o depoimento na seccional da Cremação no final da noite de ontem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário