O governo federal patrocina a visita de 11 jornalistas estrangeiros para acompanhar o processo eleitoral brasileiro. A vinda dos profissionais é organizada pela Secretaria de Comunicação Social do governo (Secom), dentro do programa de promoção do Brasil no exterior, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) e patrocínio de estatais: Petrobras, Banco do Brasil e Eletrobras, que custearão as despesas do grupo no país.
Os custos da visita dos jornalistas chegam a R$ 151.865,10, segundo a Apex. Esse valor corresponde às despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e serviços de intérprete. Do grupo, dois profissionais terão as despesas custeadas pelos próprios jornais.
A visita, segundo a Secom, possui caráter institucional e apartidário. Os jornalistas têm agendadas entrevistas com os coordenadores das campanhas dos três principais candidatos à Presidência da República - Marina Silva (PV), Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB). Foram convidados profissionais de jornais que são referência em seus países. (Em O Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário