Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Seduc avaliará desempenho

A equipe que está à frente da educação básica no Estado do Pará assumiu a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) na manhã de ontem. O novo secretário de estado de educação, professor Nilson Pinto; e os secretários adjuntos de ensino, gestão, e logística escolar, respectivamente Cláudio Ribeiro, Valdecir Costa e Emanuel Matos deram início ao trabalho em um encontro com os servidores da sede, no auditório da instituição.

Entre as prioridades do novo secretário para a melhoria do ensino está a implantação de um sistema de avaliação do servidor. Com as bênçãos do padre Francisco Samuel, da comunidade Santo Expedito, localizada no bairro da Marambaia, no primeiro encontro com os funcionários o novo secretário apresentou objetivos e desafios a serem conquistados pela rede pública estadual de ensino.

A ex-secretária de educação, professora Ana Lúcia Lima, agradeceu o empenho empregado nos últimos anos pelos servidores da educação. Ao reconhecer os avanços já conquistados, Nilson Pinto apontou diversos desafios a serem superados. 'Nós precisamos investir na qualidade da educação. Essa não é uma tarefa que se resolve com uma simples construção de um prédio. Ela envolve um conjunto de ações', afirmou o secretário. Nilson Pinto apontou como maior problema a ser superado a qualidade do ensino, cujos índices do Ministério da Educação (MEC) demonstram que o Pará está em último lugar.

Para a melhorar a qualidade do ensino, Nilson Pinto enumerou quatro prioridades para a educação básica em sua gestão: formação de professores, condições adequadas para a prática do ensino, boas condições de trabalho para o servidor e estímulo ao desempenho. 'Queremos estimular a criatividade, o conhecimento e valorizar o mérito', informou o titular da Seduc, acrescentando que um sistema de avaliação permanente será implantado. 'A avaliação não é um instrumento de punição, é um instrumento de superação de deficiências', completou. (No Amazônia)

Deste blog: Emanuel Matos, secretário adjunto de logística escolar é santareno, filho do saudoso "mocorongo" José Maria Matos, que exerceu vários mandatos de vereador e, como desportista, foi presidente e apaixonado torcedor do São Francisco Futebol Clube. Emanuel é sociólogo e exerceu o cargo de secretário de Ciência e Tecnologia no governo de Almir Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário