Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Restaurante Universitário servirá jantar

A partir do próximo dia 15 de março, o Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal do Pará (UFPA) começará a fornecer refeições também durante o período noturno. O novo serviço vai funcionar de segunda a sexta, das 18h45 às 19h45 (horário em caráter experimental). O cardápio do jantar será diferenciado do almoço, porém com a constituição básica igual: arroz, feijão, salada, farofa, um tipo de carne e sobremesa. Segundo a diretora do RU, Mary Barros, a refeição oferecida seguirá o padrão de qualidade do almoço: "o aluno do período noturno irá receber uma refeição que terá, em média, 900 calorias".

Vários cursos vão ser implantados

Mais de mil moradores de Salinóplis, a maioria pessoas jovens interessadas em garantir um futuro melhor na vida, participaram, na manhã de ontem, da implantação do polo da Universidade Federal do Pará naquele município do litoral paraense, que nascerá já ofertando os cursos de graduação e pós-graduação em Engenharia de Exploração e Produção de Petróleo, Engenharia Oceânica e profissionalizante de Pesca, além de cursos modulares periódicos de Saúde Pública, Enfermagem, Turismo, Geografia, História, Química e Física dentre outros. Com um custo orçado inicialmente em R$ 30 milhões, entre edificações e aquisição de equipamentos de ensino e pesquisa, o polo universitário foi saudado por todos como a saída única para qualificar moradores da região. "Eu digo a todos que esse momento é histórico, marca diferenças, define um corte sobre o que é Salinas hoje e o que será depois de implantado o polo (da UFPA). Não há possibilidade de dar errado, e vai transformar a vida desta cidade e de toda a região. Temos passos a dar, barreiras a superar. Mas é nos grandes sonhos que devemos apostar", afirmou o reitor, Carlos Maneschy. A solenidade, realizada no ginásio de esportes Zeca Faustino, teve a participação do idealizador e coordenador do projeto de implantação do pólo em terras, o cientista em Geociências Carlos Alberto Dias. (No Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário