Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Procon Móvel fiscaliza em Salinas de amanhã até domingo

O Instituto de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor do Pará (Procon) fará fiscalizações e atendimentos, com o Procon Móvel, no município de Salinópolis, de amanhã até domingo, 24. Todas as noites, de 18h às 22h, o serviço estará na orla do Maçarico. Das 9h às 12h de sexta, o Procon Móvel estará no mercado central. No sábado, de 9h às 12h, na entrada da praia do Atalaia. No domingo, estará de 9h às 12h na praça central. A ação visa garantir os direitos do consumidor durante este final de semana e o próximo, que terá a mesma programação. Dentre as irregularidades na mira do instituto estão produtos vencidos, acondicionamento impróprio de alimentos, produtos sem procedência, cobrança de taxas indevidas (consumação mínima), condições para hospedagem na rede hoteleira, não aceitação de meia-entrada para estudantes, problemas com discriminação de preços e ausência de uma cópia visível e acessível do Código de Defesa do Consumidor ou telefone do Procon (151).

O chefe de Atendimento do Procon, Rafael Braga, diz que com o excesso de pessoas muitos estabelecimentos aproveitam para abusar dos clientes. Para fazer uma queixa, é necessário que o consumidor leve ao Procon Móvel RG, CPF e um comprovante ou fatura relacionada ao serviço ou produto denunciado. Após a formalização de uma queixa, a fiscalização será imediata. Visitas surpresas a estabelecimentos também estão previstas, principalmente nas 90 barracas da praia do Atalaia (há ocorrências cobrança de consumação mínima) e nas casas noturnas (que não estão aceitando meia-entrada para estudantes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário