O governador Simão Jatene abrirá oficialmente nesta quarta-feira, às 11h, na Escola Dairce Pedrosa Torres, instalada no Centro de Convenções de Altamira (município do sudoeste do Pará), a Operação Cidadania Xingu, destinada a integrar políticas públicas nas três esferas de governo, nos 11 municípios da área de influência da Hidrelétrica de Belo Monte.
Com a operação, o governo do Estado levará à população da Região do Xingu serviços nas áreas de cidadania e saúde, por meio do programa Pró-Paz Cidadania e das oficinas do Projeto Biizu, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).
A cerimônia contará com as presenças do ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence; do ministro da Pesca e Aquicultura, Luiz Sérgio de Oliveira, e da titular da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário. Toda a operação será coordenada por Paulo Guilherme Cabral, e os serviços estarão disponíveis nas dependências do Centro de Convenções.
O governo federal promoverá durante a operação cursos, palestras, reuniões e oficinas, com temas voltados para a questão do desenvolvimento e dos impactos causados na região pela construção de Belo Monte. (Ag.Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário