O valor da bandeirada do táxi poderá ser reajustado a partir de outubro, após pouco mais de dois anos sem aumento (o último foi em julho de 2009). O valor atual é de R$ 4,15. O reajuste estimado pelo Sindicato dos Taxistas Autônomos de Belém do Pará (Stabepa) é de pouco menos de 10%, chegando a R$ 4,53. O aumento é decorrência do reajuste gradativo das taxas pagas pela categoria à Prefeitura de Belém, uma proposta feita aos taxistas para reajustar os impostos que estavam há seis anos sem alteração. No ano que vem deve ser feito mais um aumento e será inevitável aumentar o valor da bandeirada.
Novas regras para profissão de Taxista - O "Diário Oficial da União" publicou ontem a lei que regulamenta a profissão de taxista. Quem exercer a atividade passa a ser obrigado a ter habilitação para conduzir veículo automotor nas categorias B, C, D ou E, além de cursos de relações humanas, direção defensiva, primeiros socorros, mecânica e elétrica básica de veículos. As informações são da Agência Brasil.
Entre os direitos que o profissional passa a ter estão piso salarial, ajustado entre os sindicatos da categoria. A lei também prevê a aplicação da legislação que regula o direito trabalhista do Regime Geral da Previdência Social. Dessa forma, os taxistas terão garantidos os direitos previdenciários e de aposentadoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário