Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Cartórios eleitorais do Pará ampliam horário de atendimento a partir de hoje

Os cartórios eleitorais do Pará começam, a partir de hoje, a funcionar até as 18 horas. A ampliação do horário de atendimento em mais três horas é para atender a demanda de alistamento eleitoral e transferência de títulos nesta reta final de cadastramento da Justiça Eleitoral para o plebiscito de 11 de dezembro sobre a divisão territorial do Pará, com a criação dos Estados do Tapajós e do Carajás. O prazo de cadastramento termina neste domingo, dia 11.

Esta é a terceira ampliação no horário de funcionamento dos cartórios e postos de atendimento nos dois últimos meses. Em Belém, além da Central de Atendimento ao Eleitor, no bairro da Pedreira, a Justiça Eleitoral também disponibiliza o serviço nos postos de atendimento localizados na Assembleia Legislativa do Pará; no posto Tá na mão, no bairro do Guamá; e na Estação Cidadania, no bairro do Jurunas. No interior do Estado, os interessados podem procurar os cartórios eleitorais. Além disso, o Expresso Eleitoral, a central de atendimento itinerante do TRE, realiza no próximo dia 10 uma grande ação na praça Batista Campos, em Belém, no horário das 9h às 15h.

O presidente do TRE, desembargador Ricardo Nunes, orienta o eleitor a não deixar a transferência de títulos para última hora. "Estamos fazendo tudo isso para evitar que se formem longas filas nos últimos dias", afirmou. Ele ressalta que, após o prazo, os serviços continuarão sendo prestados pelos Cartórios Eleitorais no horário normal de atendimento, no entanto, o eleitor com pendências junto à Justiça Eleitoral não poderá participar dos plebiscitos.

Por lei, a inscrição e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Aqueles que completarem 16 anos até 11 de dezembro poderão votar desde que solicitem seu título dentro do prazo previsto pela legislação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário