Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Paralisados serviços dos Correios


Dos 2.600 funcionários do setor operacional dos Correios no Pará, cerca de 80%, o que corresponde a mais de 2 mil trabalhadores, aderiram à greve da categoria, que se iniciou ontem, é nacional e não tem data para terminar. Os dados são do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Pará, que fez uma manifestação ontem à tarde em frente à sede dos Correios, na avenida Presidente Vargas. A greve prejudicará a entrega das correspondências e encomendas, segundo previsão dos Correios. Após a deflagração da greve, os Correios decidiriam suspender temporariamente três serviços com hora marcada de entrega: Sedex 10, Sedex Hoje e Disque Coleta.

Consumidor deve ficar atento com pagamentos durante paralisação

Empresas que enviam as cobranças por correspondência postal não são obrigadas a descontar juros e multas por atraso no pagamento das faturas. Esse é o alerta que instituições que trabalham com a defesa do consumidor dão a respeito da greve nos Correios, que começou ontem. Mesmo assim, a paralisação não isenta as empresas de responsabilidades com os consumidores. As entidades de defesa do consumidor afirmam que é obrigação das empresas oferecerem outra forma de pagamento que seja viável ao consumidor (internet, fax, sede da empresa, depósito bancário entre outras), devendo, ainda, divulgar amplamente as alternativas disponíveis.

Os órgãos recomendam aos consumidores que sabem a data de vencimento de suas contas a entrarem em contato com a empresa, para solicitar outra opção para efetuar o pagamento, antes do vencimento, a fim de evitar a cobrança de eventuais encargos e cancelamentos. As entidades afirmam que os consumidores têm o direito de pleitear ressarcimento por eventuais prejuízos em serviços de entrega contratados nos Correios - como o Sedex -, caso haja atraso no recebimento. A reclamação deve ser feita em algum órgão de defesa do consumidor. (Amazônia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário