Aos 75 anos, faleceu na manhã de ontem (26) Raimundo Rubens Onetti da Costa, gerente comercial de vendas no interior dos jornais O LIBERAL e Amazônia. O velório, ocorrido no Recanto da Saudade, reuniu familiares, amigos, colegas de trabalho, a Presidência e diretores das Organizações Romulo Maiorana (ORM). Juntos, eles se despediram do homem que será lembrado por "vestir a camisa" das empresas de comunicação que ajudou a expandir.
Rubens não resistiu a um infarto. Ele estava internado havia duas semanas no hospital Saúde da Mulher. Deixou dois filhos, três netos e uma viúva, Helena Onetti Costa, com quem foi casado por mais de 50 anos. O corpo de Rubens Onetti será cremado hoje no cemitério Max Dominni II, às 10 horas.
Rubens Onetti Neto falou em nome da família e destacou como o avô era dedicado ao trabalho e aos entes queridos. "Ele sempre foi muito presente e defendia com unhas e dentes aquilo que acreditava. Para nós, é uma tristeza muito grande, mas também estamos confortados ao saber que ele morreu do jeito que quis - rápido e sem sofrimento", assinalou.
Legado - A diretora administrativa das Organizações Romulo Maiorana (ORM), Rosângela Maiorana Kzan, afirma que Rubens Onetti deixará saudade: "Ele foi uma pessoa maravilhosa, amigo de todos e um profissional competentissímo. No pouco tempo que ele passou nas ORM transmitiu carinho e inspirou admiração aos que o conheceram. Vai fazer muita falta".
De acordo com o diretor de novos negócios das ORM, Ribamar Gomes, ao qual a gerência de Onetti era subordinada, ele era muito convicto e tinha um talento incomum para desenvolver atividades na área comercial. "Tinha uma história de mais de 40 anos na comunicação paraense. Teve passagem pela Província do Pará e ajudou a montar a TV Marajoara em Belém. Nas ORM, ele colaborou expressivamente com o crescimento das vendas dos dois jornais no interior e no Amapá", afirma o diretor. (Amazônia)
RUBENS ONETTI E O PEDACINHO DO CÉU! ERA ASSIM QUE CONCEITUAVA BENFICA. LEMBRO SEU SITIO A RUA AO LADO DA IGREJA MATRIZ. MUITO ANIMADO, FREQUENTAVA O SITIO DO DR. LUIZ, VALDEMAR FAIRA (JÁ FALECIDO) ETC... NÃO TIVE TANTO CONTATO COM ELE, MAIS ADMIRAVA PELA FORÇA DE VONTADE QUE TINHA DE VÊ BENFICA TODO ARRUMADINHA. E ASSIM O QUE DEIXO AQUI SÃO LEMBRANÇAS DE UM HOMEM MARAVILHOSO, UM AVÔ QUE MEU FILHO NÃO CONHECEU! ONDE VOCÊ ESTIVER SEU 4º NETO HOJE COM 22 ANOS, GUARDA APENAS D LEMBRANÇA ESSA CARICATURA ACIMA.
ResponderExcluir