Mais de dois mil candidatos devem fazer o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), amanhã, em Belém e em outros dois municípios paraenses. Essa é a primeira etapa do exame unificado e acontece após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de manter a avaliação como condição para o exercício da profissão. Na OAB Seccional Pará, por causa da intervenção do Conselho Federal da OAB, que afastou a atual diretoria, ninguém comentou a realização da prova, segundo informou a assessoria de comunicação da instituição.
Em Belém são esperados 1.835 candidatos. Outros 374 bacharéis em Direito realizam a prova em Marabá (133) e Santarém (241). Nessa primeira etapa, os candidatos terão 5 horas para responder 80 questões objetivas de caráter eliminatório sobre as disciplinas ministradas durante o curso. De acordo com o edital, serão cobradas "disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE/CES n. 9, de 29 de setembro de 2004.
Para se classificar à segunda etapa, prevista para o próximo dia 4 dezembro, é preciso atingir no mínimo 50% de acertos. Na 2º fase da avaliação os candidatos passam por exame prático-profissional, onde devem elaborar uma peça profissional e responder quatro questões discursivas sobre a área de opção indicada na inscrição. Só então, são considerados aptos ao exercício da advocacia.
Quem vai fazer a prova no Pará precisa ficar atento ao horário de verão. O exame está previsto para começar às 14 horas, no horário de Brasília, ou seja, às 13 horas em Belém. Na capital paraense os candidatos fazem a prova no Colégio Ideal, em Batista Campos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário