Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quarta-feira, 28 de março de 2012

No blog do Giba Um:

Mais um
Na novela Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, haverá um personagem gay, o que vem parecendo até uma obrigação dos novos folhetins globais. Ele é um dos jogadores de futebol do Divino, time de Cauã Reymond. O autor ainda não tem idéia de “quando ele sairá do armário”, mas na hora do chuveiro coletivo, os olhinhos do rapaz poderão revirar.
Almanaque
Dose de almanaque: Dilma Rousseff fez um escala, em sua viagem a Índia, em Granada, ao sul da Espanha, onde visitou a Alhambra (significa A Vermelha, em árabe). Foi sede do Califado de Andaluzia e abriga o Palácio de Carlos V, construído em 1.527, pelo monarca do Sacro Império Germânico Romano. Granada foi uma música internacionalmente conhecida de autoria do mexicano Agustín Lara, que fazia sucesso na Espanha. Em 1965, Franco lhe deu uma casa em Granada que, para quem nem imagina, é o nome de romã em espanhol. Lá, Dilma comeu num albergue e misturou-se aos turistas.
Volta, Lula
Quem está espalhando a idéia da facção Construindo um Novo Brasil, hoje majoritário no PT, é o deputado Candido Vaccarezza (PT-SP), que acaba de ser defenestrado da liderança do Governo na Câmara Federal: depois das eleições municipais, será iniciado um movimento nacional chamado Volta, Lula, defendendo a candidatura do ex-presidente ao Planalto em 2014. A facção CNB é ligada ao próprio Lula e a José Dirceu e não gostou da indicação de Arlindo Chinaglia (PT-SP) para o posto que era de Vaccarezza. Na viagem a Índia, alguém informou sobre o suposto movimento a Dilma Rousseff e a Chefe do Governo nem se abalou: “Não tenho nada contra”.
Novo número
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil está recadastrando seus associados. Depois, cada profissional terá nova carteira para trabalhar, cuja numeração começa em 02. O número 01 já está reservado para Oscar Niemeyer – e nem poderia ser diferente, especialmente, porque ele continua debruçado sobre novos projetos aos 104 anos.
Outra data
Como a presidente Dilma proibiu as comemorações oficiais de 31 de março, data que marcou a tomada do poder pelos militares em 1964, o Clube Militar de Brasília resolveu antecipar a festa para dia 29. Os militares de pijama, os mesmos dos recentes manifestos contra as ministras de Dilma, farão um painel chamado A Revolução de Março de 1964. Numa das fotos da famosa Passeata com Deus pela Liberdade, em São Paulo, que serão exibidas, há quem garanta que, na segunda fila, apareceria o líder metalúrgico Lula.
Estampa 2
Debaixo de uma chuva de criticas pelo final da novela Fina Estampa, seu autor, Aguinaldo Silva, está avisando, via Twitter, que escreverá a continuação da novela. Já estaria com a sinopse de Fina Estampa, o Retorno pronta para entregar à Globo. Pode ser brincadeira e, se não for, malgrado o nariz levantado de Aguinaldo, poderia ser uma novidade e tanto.
Ayres em campo
O ministro Carlos Ayres Britto assume a presidência do Supremo e o comando do Conselho Nacional de Justiça em abril. Por enquanto, já chamou os juizes Fernando Mattos, Mozart Valadares e Luciano Athayde para auxiliá-lo no CNJ, o que pode significar novos rumos ao órgão. Por outro lado, a ação contra o 14º e o 15º salários caiu nas mãos de Ayres Brito, que pode suspender, de cara, o pagamento de beneficio dos congressistas ou garantir que a matéria chegue velozmente ao plenário. Do outro lado, estão 81 senadores e 513 deputados que contam com a morosidade da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário