Quatro novos membros, entre os quais 2 santarenos, foram eleitos para a APM (Academia Paraense de Música), com sede em Belém.
1) José Wilson Malheiros da Fonseca, poeta e músico santareno, entronizado na cadeira nº 9 (patrono Alípio César Pinto da Silva);
2) Hilda Valente Azulay, pianista e professora, que ocupa agora a cadeira nº 12 (patrono João Valente do Couto);
3) Luiz Pereira de Moraes Filho, compositor e professo, ocupante da cadeira nº 23 (patrona Tereza da Luz Ponte e Souza), e
4) José Agostinho da Fonseca Neto, maestro e professor santareno, agora titular da cadeira nº 35 (patrona Maria Luíza Vela Alves).
A eleição foi realizada ontem (7) à noite.
José Wilson e José Agostinho são filhos do maestro Wilson Fonseca (falecido). São irmãos de Vicente da Fonseca, que já é membro da APM.
Fonte: Blog do Jeso Carneiro
Ercio, grato pela nota. Como sabes, minha eleição se deve mais à bondade dos eleitores do que aos meus talentos.
ResponderExcluirjwmalheiros
Meu irmão zé wilson. Sempre fui fã dos teus trabalhos, como legitimo descendente do mestre Isoca. Estou emocionado. Parabéns. Mereces muito mais até mesmo pelo excelente ser humano que tu es.
ResponderExcluirjoão Bosco
parabens aos amigos zé wilson e agostinho por mais essa demonstração do talento que tem ao serem eleitos para a APM e, assim, fazerem o trio de ouro santareno, juntamente com seu irmão vicente. Os saudosos maestro Izoca e d. rosilda com certeza também festejam. parabens aos seus familiares e às minhas amigas conci, dorita e zuzu e suas famílias. um grande abraço da regina silva, de santarem, morando em floripa mas, no momento, passeando em brasilia.
ResponderExcluirDoutor Wilson, aceite meus parabéns pela justa promoção á academia musical do pará.
ResponderExcluirEva