Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Padre pego com o coroinha

O padre Marcelo Tinoco se encontra preso numa das celas do Centro de Recuperação de Castanhal desde a manhã de ontem, acusado de estupro de vulnerável. Secretário-geral e coordenador do Grupo de Jovens da Diocese de Castanhal, responsável pelas celebrações das missas que acontecem nas manhãs de domingo na catedral da mesma diocese, ele foi flagrado, por volta das 23h da última quarta-feira, por uma equipe da Polícia Militar de Castanhal que fazia buscas a uma motocicleta roubada horas antes. O sacerdote estava dentro do próprio carro com um garoto de 12 anos. O local onde ele estava no momento da abordagem policial, um ramal conhecido por Piçarreira, no distrito do Apeú, leva ao Cenóbio da Transfiguração, um complexo de hospedaria, salas de reuniões, auditórios, restaurante e anfiteatro que pertence à Diocese de Castanhal.


Segundo o garoto que estava com o religioso que reside na casa do bispo dom Carlos Verzelletti, horas antes os dois tinham participado de uma missa e do arraial de São Pedro, no bairro Tóquio, já na periferia de Castanhal. Depois Marcelo Tinoco o convidou para tomar um sorvete. Depois, o menino foi levado para o ramal da Piçarreira. 

A guarnição da PM, formada pelo cabo Florisvaldo e pelos soldados Diógenes e Elenilson, avistou o carro parado na estrada, no escuro. Desconfiados, os policiais fizeram a abordagem. Assustado com a presença de um veículo com o giroflex ligado, o sacerdote tentou fugir, mas o carro dele foi logo interceptado. De dentro do veículo desceu o padre, se identificando e dizendo que estava sozinho. Mas depois de verificar o interior do carro, os policiais encontraram o garoto. 
 
Coroinha - Durante o trajeto até a delegacia, o menino, que estava no carro policial enquanto o padre seguia no seu escoltado por um soldado, disse que foi levado pelo padre após aceitar o convite para tomar um sorvete. Mas que o homem seguiu com o carro direto para o ramal da Piçarreira. Ainda de acordo com o garoto, coroinha há quatro anos na Diocese de Castanhal e que também sonha em ser padre, lá Marcelo cometeu os atos libidinosos de que foi vítima.

'Aliciado' - À delegada Elielza Menezes Braga, o sacerdote admitiu que havia convidado o coroinha para tomar sorvete, mas disse que foi convidado pelo garoto a ir até o Cenóbio, onde seu pai estava internado na Casa da Ressurreição, que trata de dependentes químicos. O padre alegou que no meio do caminho foi 'aliciado' pelo adolescente.

Enquanto o padre Marcelo era submetido a exame de lesão corporal, requerido pela delegada Elielza, o garoto foi encaminhado ao Pro Paz, onde está recebendo atendimento social e psicológico. Segundo o superintendente da Polícia Civil na região do Salgado, delegado Luiz Xavier, o padre deverá ser indiciado pelo crime de estupro de vulnerável (artigo 217, alínea 1 do Código Penal Brasileiro), que prevê pena de oito a quinze anos de reclusão.

Na saída do instituto de perícias para o centro de recuperação, foi montado um esquema para que o religioso não fosse filmado nem fotografado pela imprensa de Castanhal. 'Só falo na presença do meu advogado', disse o padre à reportagem. Grupos de religiosos ligados às pastorais da Diocese de Castanhal estiveram com Marcelo, prestando solidariedade.

No início da tarde de ontem, o bispo de Castanhal, dom Carlos Verzelletti, atendeu telefonema apenas para dizer que não queria se pronunciar sobre o assunto, e que só faria isso depois que 'a situação ficasse mais bem esclarecida' na esfera policial e judicial.  (Jornal Amazônia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário