SÃO PAULO - O presidente da 20.ª Marcha para Jesus, Estevam
Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo,
abriu o evento anual, que reúne centenas de milhares de pessoas, com a
afirmação de que o Brasil será o maior país evangélico do mundo. O
evento começou às 10 horas e causou lentidão no trânsito da zona norte
da capital paulista.
Às 7 horas, fiéis já se reuniam na Estação da Luz para aguardar o
início do evento. Ao todo, 12 caminhões de trio elétrico acompanharam a
multidão desde a Avenida Tiradentes até a Praça Heróis da Força
Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na zona norte da
capital, aonde os primeiros participantes chegaram pouco antes do
meio-dia.
Lá foi montado um palco no qual 34 bandas evangélicas se revezariam
até as 21 horas. A organização do evento preferiu não divulgar a
estimativa do número de participantes enquanto a Polícia Militar não
fornecesse um dado oficial, o que não ocorreu até o início da noite de
ontem. A expectativa era de reunir quantidade de fiéis semelhante à de
2011: 1 milhão.
"Neste ano, creio que fizemos a maior de todas, nesses 20 anos",
disse Hernandes, em uma coletiva de imprensa realizada no início da
tarde de ontem. "A marcha é a expressão do que as pesquisas demonstram.
Tivemos um crescimento no número de evangélicos muito grande nos últimos
dez anos, de 61,5%."
Em discurso na abertura da marcha, Hernandes havia destacado que os
evangélicos chegaram a 42,3 milhões no País em 2010, citando outro
número divulgado no final do mês passado pelo Instituto Brasileiro de
Geografia e Estatística (IBGE). E disse que a expectativa é de que, até
2020, os evangélicos, que hoje representam 22% da população brasileira,
devem se igualar em número aos católicos. (Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário