Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

domingo, 15 de julho de 2012

Marcha para Jesus celebra crescimento dos evangélicos

SÃO PAULO - O presidente da 20.ª Marcha para Jesus, Estevam Hernandes, fundador e líder da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, abriu o evento anual, que reúne centenas de milhares de pessoas, com a afirmação de que o Brasil será o maior país evangélico do mundo. O evento começou às 10 horas e causou lentidão no trânsito da zona norte da capital paulista.
 - Mariana Lenharo/AE
Às 7 horas, fiéis já se reuniam na Estação da Luz para aguardar o início do evento. Ao todo, 12 caminhões de trio elétrico acompanharam a multidão desde a Avenida Tiradentes até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próxima ao Campo de Marte, na zona norte da capital, aonde os primeiros participantes chegaram pouco antes do meio-dia.
Lá foi montado um palco no qual 34 bandas evangélicas se revezariam até as 21 horas. A organização do evento preferiu não divulgar a estimativa do número de participantes enquanto a Polícia Militar não fornecesse um dado oficial, o que não ocorreu até o início da noite de ontem. A expectativa era de reunir quantidade de fiéis semelhante à de 2011: 1 milhão.
"Neste ano, creio que fizemos a maior de todas, nesses 20 anos", disse Hernandes, em uma coletiva de imprensa realizada no início da tarde de ontem. "A marcha é a expressão do que as pesquisas demonstram. Tivemos um crescimento no número de evangélicos muito grande nos últimos dez anos, de 61,5%."
Em discurso na abertura da marcha, Hernandes havia destacado que os evangélicos chegaram a 42,3 milhões no País em 2010, citando outro número divulgado no final do mês passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). E disse que a expectativa é de que, até 2020, os evangélicos, que hoje representam 22% da população brasileira, devem se igualar em número aos católicos.  (Estadão)

Nenhum comentário:

Postar um comentário