Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Procissão do Círio de Nazaré arrasta multidão na orla de Copacabana

Pelo quarto ano consecutivo as homenagens à santa padroeira dos estados do Pará e Amazonas começaram no Rio de Janeiro. Uma missa foi rezada com a presença da imagem da peregrina e uma carreata, com milhares de fieis, foi realizada pela orla de Copacabana, na Zona Sul carioca. Em Belém do Pará, a tradicional manifestação religiosa reúne mais de dois milhões de fiéis católicos.

Ainda na manhã de ontem, domingo (5), a  Virgem de Nazaré foi colocada no carro  do Corpo de Bombeiros, e deixou a Paróquia de N S de Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia puxada por fiéis através de uma corda de 100 metros, como acontece em Belém. A imagem seguiu pela Avenida Atlântica até a Rua Francisco Otaviano, número 99, onde fica a paróquia da Ressurreição. Lá, uma missa foi cerebrada.
Milhares de fieis participaram de círio na orla de Copacabana
Milhares de fieis participaram de círio na orla de Copacabana
As homenagens no Rio de Janeiroo terminaram na Zona Sul. A santa chegou por volta das 14h no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristoo, para homenagens da comunidade nordestina. Depois, a imagem seguiu para a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, onde foi realizado o tradicional Círio, seguido de missa e show popular.

A imagem peregrina da padroeira dos paraenses chegou ao Rio na manhã desta quinta-feira (2) e permanecerá até o dia 6, quando será levada, de avião, para a região Norte do país. (Fonte: Jornal do Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário