Pelo quarto ano consecutivo as homenagens à santa padroeira dos estados do Pará e Amazonas começaram no Rio de Janeiro. Uma missa foi rezada com a presença da imagem da peregrina e uma carreata, com milhares de fieis, foi realizada pela orla de Copacabana, na Zona Sul carioca. Em Belém do Pará, a tradicional manifestação religiosa reúne mais de dois milhões de fiéis católicos.
Ainda na manhã de ontem, domingo (5), a Virgem de Nazaré foi colocada no carro do Corpo de Bombeiros, e deixou a Paróquia de N S de Copacabana, na Rua Hilário de Gouveia puxada por fiéis através de uma corda de 100 metros, como acontece em Belém. A imagem seguiu pela Avenida Atlântica até a Rua Francisco Otaviano, número 99, onde fica a paróquia da Ressurreição. Lá, uma missa foi cerebrada.
As homenagens no Rio de Janeiro não terminaram na Zona Sul. A santa chegou por volta das 14h no Centro de Tradições Nordestinas, em São Cristovão, para homenagens da comunidade nordestina. Depois, a imagem seguiu para a paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, em Acari, onde foi realizado o tradicional Círio, seguido de missa e show popular.
A imagem peregrina da padroeira dos paraenses chegou ao Rio na manhã desta quinta-feira (2) e permanecerá até o dia 6, quando será levada, de avião, para a região Norte do país. (Fonte: Jornal do Brasil)
Nenhum comentário:
Postar um comentário