A Polícia Militar apreendeu mais de 50 pessoas, na manhã de ontem (2), durante o desfile escolar em comemoração ao Dia da Raça, na avenida Presidente Vargas, no centro de Belém. Entre os motivos das apreensões estavam conflitos entre estudantes, pequenos furtos e o uso de entorpecentes. Os detidos durante do desfile, misturados entre adultos e menores de idade, ficaram concentrados em um local ao lado do Teatro da Paz, para, ao final do evento festivo, ser feita uma triagem.
Infratores ficaram concentrados ao fundo do Teatro da Paz
“Os que forem menores de idade serão encaminhados ao conselho tutelar e os adultos irão para as seccionais. Os casos menos graves, como os de briga entre estudantes, serão liberados”, explicou a tenente Priscila, da Polícia Militar. Ainda segundo a tenente, a opção por manter os infratores concentrados em um local próximo ao desfile foi necessária para não haver a dispersão do efetivo policial destinado à segurança do evento.
Políciamento foi reforçado para evitar confronto entre estudantes
Cerca de 630 policiais militares foram descolocados para garantir a segurança do desfile, que contou com aproximadamente 16 mil alunos de 40 escolas da Região Metropolitana de Belém. O objetivo era justamente evitar confronto entre estudantes, como já ocorreu em anos anteriores. (Dol)Leia mais > Encerramento do desfile com momentos de pânico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário