Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 17 de maio de 2014

É bom saber...

É ou não é?
"Não podemos voltar atrás", diz campanha do PT que divide o partido. De um lado, estão os que temem tiro no pé — a mensagem do medo se voltar contra a legenda e espantar eleitores. De outro, os atentos à língua. "Voltar atrás" seria pleonasmo? Afinal, não se volta pra frente.

Trata-se de velha dúvida. Muitos pensam que voltar atrás joga no time do subir pra cima, descer pra baixo, elo de ligação ou panorama geral. Não joga. Pra usar o verbo voltar no sentido de retroceder, só há uma saída. Pedir ajuda à preposição atrás : O governo ia aumentar os impostos que incidem sobre cervejinhas & cia. Diante da reação, voltou atrás. Deixou os torcedores da Copa beberem a loura gelada sem maltratar em (ainda mais) o bolso. (Fonte: Blog da Dad)

Nenhum comentário:

Postar um comentário