"Prezado Associado
José Maria Oliveira da Paz:
Sempre estivemos e continuamos abertos a críticas, sejam elas favoráveis ou desfavoráveis a nossa administração. Temos como uma das principais metas do nosso trabalho na direção da Associação dos Aposentados do Banco da Amazônia - AABA a defesa intransigente dos direitos dos aposentados e pensionistas participantes e assistidos do sistema CAPAF/BASA.
A propósito, podemos afirmar que a AABA, antes da nossa administração, e em nenhum momento anterior, ao longo de sua existência, demandou uma ação coletiva, na qualidade de substituto processual, do modo como estamos fazendo hoje, contando, para isso, com o indispensável apoio do Escritório do Dr. Castagna Maia (Brasília), da AEBA e do Sindicato dos Bancários do Maranhão, já que o Sindicato dos Bancários do Pará/Amapá, a nossa base sindical, resolveu apoiar o BASA nas suas inúmeras investidas na busca de retirar direitos dos aposentados e pensionistas, a exemplo do Amazonvida e, agora, mais recentemente, com os Planos Saldados.
Sabemos que a atuação da AABA, hoje, tem incomodado não somente o BASA e a CAPAF, mas principalmente aquelas pessoas que, por motivos por nós desconhecidos, se aliaram ao Banco, elogiando os planos por ele elaborados com intuito único de iludir aposentados e pensionistas para retirar-lhes direitos adquiridos.
Reafirmamos que se tivesse a AABA atuado anteriormente como está fazendo presentemente, a situação da CAPAF seria bastante diferente, posto que todas as providências para o seu perfeito equilíbrio teriam sido tomadas a tempo e à hora.
Felizmente as críticas são poucas diante dos inúmeros elogios que diariamente recebemos dos nossos associados, alguns apresentando sugestões valiosas para melhorar a nossa gestão a frente da AABA, inclusive até admitindo maior aumento da mensalidade da Associação, para possibilitar a intensificação do nosso poder de luta em favor de todos os associados.
Como ex-gestor da CAPAF, sabe V.Sa que, por mais esforço que façamos, podemos incorrer em falhas em nossa atuação. E justamente por isso, temos procurado conduzir a AABA sempre com o apoio dos nossos Conselhos Deliberativo e Fiscal, aos quais submetemos as nossas contas, os honorários da Diretoria, o reajuste anual dos nossos funcionários e a fixação, também anual, da mensalidade da Associação. Tudo têm sido exaustivamente discutido e aprovado, sem quaisquer ressalvas, não só pelos nossos Conselhos, mas, principalmente, pela Assembléia Ordinária realizada no primeiro trimestre de cada ano, conforme previsto no Estatuto Social da Entidade."
A propósito, podemos afirmar que a AABA, antes da nossa administração, e em nenhum momento anterior, ao longo de sua existência, demandou uma ação coletiva, na qualidade de substituto processual, do modo como estamos fazendo hoje, contando, para isso, com o indispensável apoio do Escritório do Dr. Castagna Maia (Brasília), da AEBA e do Sindicato dos Bancários do Maranhão, já que o Sindicato dos Bancários do Pará/Amapá, a nossa base sindical, resolveu apoiar o BASA nas suas inúmeras investidas na busca de retirar direitos dos aposentados e pensionistas, a exemplo do Amazonvida e, agora, mais recentemente, com os Planos Saldados.
Sabemos que a atuação da AABA, hoje, tem incomodado não somente o BASA e a CAPAF, mas principalmente aquelas pessoas que, por motivos por nós desconhecidos, se aliaram ao Banco, elogiando os planos por ele elaborados com intuito único de iludir aposentados e pensionistas para retirar-lhes direitos adquiridos.
Reafirmamos que se tivesse a AABA atuado anteriormente como está fazendo presentemente, a situação da CAPAF seria bastante diferente, posto que todas as providências para o seu perfeito equilíbrio teriam sido tomadas a tempo e à hora.
Felizmente as críticas são poucas diante dos inúmeros elogios que diariamente recebemos dos nossos associados, alguns apresentando sugestões valiosas para melhorar a nossa gestão a frente da AABA, inclusive até admitindo maior aumento da mensalidade da Associação, para possibilitar a intensificação do nosso poder de luta em favor de todos os associados.
Como ex-gestor da CAPAF, sabe V.Sa que, por mais esforço que façamos, podemos incorrer em falhas em nossa atuação. E justamente por isso, temos procurado conduzir a AABA sempre com o apoio dos nossos Conselhos Deliberativo e Fiscal, aos quais submetemos as nossas contas, os honorários da Diretoria, o reajuste anual dos nossos funcionários e a fixação, também anual, da mensalidade da Associação. Tudo têm sido exaustivamente discutido e aprovado, sem quaisquer ressalvas, não só pelos nossos Conselhos, mas, principalmente, pela Assembléia Ordinária realizada no primeiro trimestre de cada ano, conforme previsto no Estatuto Social da Entidade."
a) Diretoria Executiva
Resposta de José Maria:
"Senhores Presidente e Diretoria
Sei dos seus esforços para defender os aposentados que continuam no BD e AMAZoNVIDA, entretanto discordo das elevações das contribuições, é a minha opinião.
Não vou manter discussão com quem quer que seja sobre esse assunto polêmico, pela internet. Vou aguardar minha ida a Belém no próximo mês de OUTUBRO, como faço todos os anos, para visitar familiares e amigos e vou até a AABA conversar com vocês pessoalmente sobre esse assunto e outros que nos digam respeito."
Sei dos seus esforços para defender os aposentados que continuam no BD e AMAZoNVIDA, entretanto discordo das elevações das contribuições, é a minha opinião.
Não vou manter discussão com quem quer que seja sobre esse assunto polêmico, pela internet. Vou aguardar minha ida a Belém no próximo mês de OUTUBRO, como faço todos os anos, para visitar familiares e amigos e vou até a AABA conversar com vocês pessoalmente sobre esse assunto e outros que nos digam respeito."
Em quem acreditar?
ResponderExcluirNa CAPAF?
Nos seus ex-dirigentes?