Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 23 de maio de 2015

Ministério da Saúde prorroga campanha da vacinação contra gripe



O Ministério da Saúde decidiu, ontem, 22, prorrogar até 5 de junho a campanha de vacinação contra a gripe, que imunizou 46,2% do público-alvo até agora. O objetivo, segundo a pasta, é atingir a meta de vacinar 80% das pessoas vulneráveis às complicações da gripe.

A vacina disponibilizada pelo Ministério da Saúde em 2015 protege contra os três subtipos do vírus da gripe. Segundo o Ministério, pesquisas demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% e 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

Os grupos prioritários para receber a vacina são idosos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há 45 dias), crianças de seis meses a menores de 5 anos, trabalhadores da área de saúde, indígenas, presos e trabalhadores do sistema prisional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário