Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 12 de setembro de 2015

Leitorado: ECA

De Cássio M. G - Icoaracy
"Ontem à tardinha, caminhando na orla de Icoaracy, onde resido, fui surpreendido quando um molecão puxou e arrancou do meu pescoço um cordão de ouro. Ele ia correr mas, felizmente, consegui puxá-lo pelos cabelos e não vacilei: dei dois socos na cara do "menor infrator", da "criança", "do menino", do "coitadinho", antes fazendo com que ele me devolvesse o meu cordão. Ele ficou caído na calçada e, um cidadão  que ia passando e assistiu o fato, disse-me: não faça isto, ele é menor de idade. Respondi: então, coloque-o no seu carro, leve-o para a sua casa e, se ele quiser, dê o seu c... pra ele.
Já estou com 68 anos, cansado de ver esta bandidagem "de menor", cometer todo tipo de crime e nada é feito para modificar este tal de ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) que impede até mesmo que seja mostrada nos veículos de comunicação, a imagem desses patifes.
Sei muito bem que os tais defensores dos diretos humanos vão dizer que os direitos desses "garotinhos" precisam ser  respeitados integralmente. Mas, confesso, dei os murros no moleque, porque estou revoltado, indignado, com tanta impunidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário