Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 18 de novembro de 2023

 EVANGELHO DESTE DOMINGO 

Segundo Mateus:

Naquele tempo, Jesus contou esta parábola a seus discípulos:

"Um homem ia viajar para o estrangeiro.

Chamou seus empregados e lhes entregou seus bens.

A um deu cinco talentos,

a outro deu dois e ao terceiro, um;

a cada qual de acordo com a sua capacidade.

Em seguida viajou.

O empregado que havia recebido cinco talentos

saiu logo,

trabalhou com eles, e lucrou outros cinco.

Do mesmo modo, o que havia recebido dois

lucrou outros dois.

Mas aquele que havia recebido um só,

saiu, cavou um buraco na terra,

e escondeu o dinheiro do seu patrão.


Depois de muito tempo, o patrão voltou

e foi acertar contas com os empregados.

O empregado que havia recebido cinco talentos

entregou-lhe mais cinco, dizendo:

'Senhor, tu me entregaste cinco talentos.

Aqui estão mais cinco que lucrei'.

O patrão lhe disse: 'Muito bem, servo bom e fiel!

como foste fiel na administração de tão pouco,

eu te confiarei muito mais.

Vem participar da minha alegria!'

Chegou também o que havia recebido dois talentos,

e disse:

'Senhor, tu me entregaste dois talentos.

Aqui estão mais dois que lucrei'.

O patrão lhe disse: 'Muito bem, servo bom e fiel!

Como foste fiel na administração de tão pouco,

eu te confiarei muito mais.

Vem participar da minha alegria!'

Por fim, chegou aquele que havia recebido um talento,

e disse: 'Senhor, sei que és um homem severo,

pois colhes onde não plantaste

e ceifas onde não semeaste.

Por isso, fiquei com medo

e escondi o teu talento no chão.

Aqui tens o que te pertence'.

O patrão lhe respondeu: 'Servo mau e preguiçoso!

Tu sabias que eu colho onde não plantei

e que ceifo onde não semeei?

Então, devias ter depositado meu dinheiro no banco,

para que, ao voltar,

eu recebesse com juros o que me pertence'.

Em seguida, o patrão ordenou:

'Tirai dele o talento e dai-o àquele que tem dez!

Porque a todo aquele que tem

será dado mais, e terá em abundância,

mas daquele que não tem, até o que tem lhe será tirado.

Quanto a este servo inútil,

jogai-o lá fora, na escuridão.

Aí haverá choro e ranger de dentes!'"

Nenhum comentário:

Postar um comentário