Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

sábado, 18 de novembro de 2023

SANTARÉM DA SAUDADE

Uma das estratégias utilizadas para as conquistas amorosas no Arraial da Praça da Matriz na época da Festa da Padroeira, Nossa Senhora da Conceiçao, era o serviço de alto-falante Guarany, do Otávio Pereira, transmitindo as mensagens, os recados anônimos ou não: “Alô, alô, Margarida! Alguém muito apaixonado lhe dedica o postal sonoro...” – “Alô, alô Estefânia! Pra você que é a mais bela deste arraial, o Jonilson lhe oferece com muito amor e carinho o buquê musical...”. As reações por parte das pessoas nominadas eram diversificadas. Umas, ficavam satisfeitas, alegres; outras, não escondiam a fúria, a contrariedade. Entretanto, todas queriam saber quem havia mandado o galanteio. Tentativa inútil, uma vez que o Otávio guardava absoluto segredo, não identificava ninguém, daí a razão do seu expressivo faturamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário