Fale com este blog

E-mail: ercio.remista@hotmail.com
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Uma pena! Não existe mais a Biblioteca Silvério Sirotheau Correa

Primeiro, leiam esta postagem > Removendo o Passado: Silvério Sirotheau Corrêa

Sobre a referida postagem, leiam este comentário do advogado Ismaelino Valente:

"Meu caro Ércio:
Como Promotor de Justiça de Santarém, propus e intermediei junto ao advogado Ferdinando, filho mais velho do Dr. Silvério, a doação de sua biblioteca para o Forum Ernesto Chaves, de Santarém. O então presidente do TJE, desembargador Cacela Alves, oficializou a destinação de uma ampla sala no Forum de Santarém e as estantes metálicas para abrigar essa biblioteca. Espero que a mesma esteja funcionando.
Um abraço do LUIZ ISMAELINO VALENTE."

E, finalmente, leiam esta informação que recebi ontem (13), do meu amigo e jornalista Jota Ninos:
"Sinto informar que desde o ano passado, uma nova readequação dos espaços no prédio do Fórum de Santarém, acabou por determinar o fechamento da biblioteca Silvério Sirotheau Corrêa. Os livros foram doados à bibliotecas das faculdades de Direito locais, restando apenas alguns exemplares raros que continuam em exposição em estantes especiais na sala onde funciona atualmente o Cejusc." 

Deste blog:
Lamentavelmente, a citada biblioteca passa a constar da vasta e triste lista denominada  "Santarém já teve..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário