Fale com este blog
Celular/watsap: (91) 989174477
Para ler postagens mais antigas, escolha e clique em um dos marcadores relacionados ao lado direito desta página. Exemplo: clique em Santarém e aparecerão todas as postagens referentes à terra querida. Para fazer comentários, eis o modo mais fácil: no rodapé da postagem clique em "comentários". Na caixinha "Comentar como" escolha uma das opções. Escreva o seu comentário e clique em "Postar comentário".
terça-feira, 30 de junho de 2009
Esqueceram de nós
segunda-feira, 29 de junho de 2009
Clonando Pensamento
“Se todos fossem no mundo igual a você, que maravilha viver...” (Vinícius de Morais)
sábado, 27 de junho de 2009
Clonando Pensamento
“Virgindade é bom enquanto dura; mas quando se perde fica melhor”. (Carla Perez)
sexta-feira, 26 de junho de 2009
Mascote - 75 anos
Foi bastante concorrida e alegre a comemoração dos 75 anos do Bar e Restaurante Mascote, dia 24, em Santarém. Carlos Meschede e esposa Nilse, receberam com largo sorriso os amigos e frequentadores desse tradicional ponto de encontro dos santarenos e visitantes da Pérola do Tapajós.
terça-feira, 23 de junho de 2009
Leitorado
"Sinceramente, se eu fosse juiz da 1ª Entrância da justiça (?) paraense, com clamor ou sem clamor da opinião pública, não agiria de outra forma: ao julgar casos de pedofilia, de roubos, de assaltos, de trafico de drogas e outros crimes, não decretaria prisão preventiva de nenhum acusado para não passar vexame como é o caso do íntegro magistrado Eric Aguiar. Senão vejamos: ele mandou prender o Dote, aquele perigoso e ricaço chefe do tráfico de drogas e, mais que de repente a juíza Edwiges ordenou que ele fosse solto. Mandou colocar na prisão o Luiz Seffer, fato que foi festejado pela população paraense e pelas entidades que cuidam da defesa das crianças e dos adolescentes. Mas, a alegria durou pouco. Desembargadores que atuam nas Câmaras Criminais Reunidas, por unanimidade, decidiram que o Seffer é gente da melhor qualidade, merece ficar solto para fazer novas vítimas. Um detalhe que merece repúdio: o juiz Ronaldo Vale, que integra na condição de convocado as Câmaras Criminais Reunidas, fez contundentes críticas ao seu colega Eric, dizendo que ele mandou prender o Seffer para satisfazer a opinião pública. Será que o doutor Ronaldo não votou pela soltura de Seffer apenas para fazer média e emplacar votos futuros para chegar ao desembargo? Não nos resta outra alternativa a não ser acreditar mesmo que só vai para a cadeia quem é pobre, preto ou puta.”
No blog da Franssinete Florenzano:
O resultado do julgamento do Habeas Corpus de Luiz Afonso Sefer, pelas Câmaras Criminais Reunidas do TJEPA, é o retrato perfeito da realidade "deste País". A vítima - criança abusada, violentada, torturada anos a fio - está presa em um abrigo, com medo, sem qualquer direito respeitado. O acusado - rico, poderoso -, mesmo tendo sido demonstrada à farta a autoria de crime tão hediondo, está livre, leve e solto para responder ao processo em liberdade até o final - se chegar lá.
MASCOTE - 75 ANOS
Clonando Pensamento
“A grande área é o cemitério dos árbitros”. (Arnaldo Cesar Coelho)
Violência sexual: Ex-deputado Luiz Seffer permanecerá em liberdade
Sefer teve prisão preventiva decretada pelo juiz da Vara de Crimes contra a Infância, Erick Aguiar Peixoto, e dois dias depois foi beneficiado com uma liminar concedida por Raimundo Holanda.
O relator - Raimundo Holanda - ressaltou em seu voto que ao conceder a ordem de prisão preventiva do acusado, o juiz Erick Aguiar se concentrou apenas em apontar indícios, mas não mostrou provas concretas da obstrução do processo pelo réu, a fim de configurar o tumulto do trâmite processual. E mais: que as pessoas apontadas pelo juiz como sendo ameaçadas pelo acusado, uma delas seria tia da vítima, sequer foi arrolada como testemunha no processo pelo Ministério Público nem pela defesa. A outra seria a própria vítima, que estaria sob proteção do governo federal em outro Estado, portanto, incomunicável.
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Livro de Miguel Elias é sucesso
Leitorado
Na coluna do Ancelmo Gois:
PARABÉNS, Santarém!
Hoje, ao completares 348 anos de existência, procurei compor um acróstico como se eu estivesse pintando uma tela de cores vivas e cintilantes, que revelassem o teu perfil, mostrando os teus atributos, tuas belezas e os teus sentimentos. É possível que eu não tenha conseguido atingir o meu objetivo, afinal, não sou jornalista, não sou poeta e nem pintor. Por conseguinte, talvez tenha surgido apenas uma fotografia desfocada da tua verdadeira imagem. Mas fica certa de que o esboço obedeceu integralmente aos impulsos mais sinceros vindos do fundo do meu coração que, bem sabes, te ama muito, muito mesmo. Eis o que eu escrevi:
Simbolizas:
Amor
Natureza
Amazônia
Romantismo
Encanto
Majestade.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Clonando Pensamento
Clonando Pensamento
Leitorado
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Clonando Pensamento
Leitorado
Na coluna de Guilherme Augusto (Diário do Pará:
quarta-feira, 17 de junho de 2009
Foro íntimo
Exoneração
Clonando Pensamento
terça-feira, 16 de junho de 2009
PF PRENDE DIRETOR DO BASA
Em trabalho conjunto, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal em Rondônia deflagraram, na manhã desta terça-feira, a Operação Abate. O trabalho é resultado de mais de ano de investigações realizadas pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal. Segundo a polícia, as apurações apontaram a prática de diversos crimes cometidos para favorecer empresas frigoríficas, laticínios e curtumes fiscalizados pela Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia. Em troca, os servidores públicos envolvidos recebiam vantagens indevidas das empresas favorecidas. Além de frigoríficos, laticínios e curtumes, foi identificado um importante grupo econômico com sede em Mato Grosso, responsável por pagamento de propinas a servidores públicos da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, Banco da Amazônia, Ministério da Integração Nacional, Agência Nacional da Energia Elétrica e Secretaria do Meio Ambiente do Estado de Mato Grosso.Estão sendo cumpridos 15 mandados judiciais de prisão preventiva, sete mandados judiciais de prisão temporária, além do cumprimento de 43 mandados de busca e apreensão na sede da Superintendência Federal da Agricultura em Rondônia, na residência de vários investigados e na sede de diversas empresas envolvidas no esquema.
As execuções das ordens judiciais estão sendo cumpridas em oito Estados (Rondônia, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Pará e Rio Grande do Norte) e no Distrito Federal, envolvendo um efetivo total de 250 policiais federais, além de 65 viaturas.
No Pará, o encarcerado foi simplesmente o Diretor de Infra-Estrutura de Negócios do Banco da Amazônia (BASA), Augusto Afonso Monteiro de Barros. A coisa se arrastava há algum tempo. Augusto foi gerente do banco em Rondonia, e foi no PT de lá que conseguiu o aval para ser nomeado diretor do BASA. Na Agência Belém-Centro do banco, a perplexidade é total.
Para visualizar postagens deste blog
Se desejar fazer um comentário sobre a postagem lida, é só clicar na palavra comentário no rodapé da mesma e escrever sua opinião, crítica ou sugestão.
Clonando Pensamento
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Maria do Carmo - mulher motivada e forte
Violência, ousadia e impunidade
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Clonando Pensamento
Leitorado
1) Cadê o julgamento do hábeas corpus concedido pelo desembargador Holanda e que resultou na soltura do Luiz Sefer? O Tribunal de Justiça do Pará resolveu engavetar tudo e deixar o pedófilo soltinho, soltinho, para fazer novas vítimas ou interferir junto às testemunhas para fazê-las calar ou falar a seu favor mediante pagamento de uma boa “ponta”? Não será motivo para os defensores dos direitos das crianças e adolescentes forçarem uma tomada de atitude por parte do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que o TJE resolva logo essa questão, ou seja, se prende ou solta de vez esse demônio?
2) Os jornais de hoje em seus cadernos policiais dão destaque para a greve de fome de presos da Seccional de Marituba porque foram proibidas visitas e recebimento de alimentos e bilhetes. Eles dizem que não irão receber a comida fornecida pela Superintendência do Sistema Penitenciário até que um promotor de Justiça fosse visitá-los para ouvir suas queixas e reivindicações. Não seria o caso das autoridades policiais deixarem esses bandidos continuarem em jejum até quando quiserem? E se morrerem? Melhor para nós – contribuintes – que sofremos com a ação desses facínoras que matam, que seqüestram, que roubam sem dó, sem piedade de ninguém. Que morram!!! De preferência com fome, com sede, sofrendo muito...
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Maria é diplomada
quarta-feira, 10 de junho de 2009
No blog do Juvêncio Arruda:
O blog concorda com os votos dos senadores José Nery (PSOL) e Flexa Ribeiro (PSDB) favoráveis ao plebiscito sobre o estado do Carajás. Certamente não pelos mesmos motivos de Suas Excelências - de natureza eminentemente eleitoral - mas concorda, mesmo sendo contrário ao esquartejamento do estado.Protestando contra o voto dos senadores, a Associação Comercial do Pará não percebe que lógicas e sentimentos completamente distintos marcam o sentimento divisionista no Pará ao compará-lo com casos em outros estados.
Clonando Pensamento
“O prostíbulo é onde acontecem as relações mais honestas entre homens e mulheres: por prazer, eles dão dinheiro; por dinheiro, elas dão prazer”. (Macedo Rodrigues)
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Clonando Pensamento
(Fonte: Diário do Pará)
Clonando Pensamento
“Não se preocupe em evitar as tentações. À medida que você envelhece, elas o evitarão”. (Laurence J. Peter)
Leitorado
Leitorado
sábado, 6 de junho de 2009
Vitória de Maria do Carmo é festejada em Belém
Governadora Ana Júlia participou da carreata e enalteceu vitória da Maria do Carmo
Clonando Pensamento
“Quando a bajulação não atinge seu objetivo, você pode estar certo de que não é por falta de vaidade do bajulado - é por incompetência do puxa-saco". (Anônimo)
No blog Espaço Aberto (jornalista Paulo Bemerguy):
sexta-feira, 5 de junho de 2009
No blog da Franssinete Florenzano:
No dia 01.06.2009, o Juiz Eric Aguiar Peixoto, da Vara de Crimes Contra Crianças e Adolescentes, prestou informações a respeito da sua ordem de prisão preventiva de Luiz Afonso de Proença Sefer, através do Ofício 12/2009. No dia 03, os autos foram encaminhados ao Ministério Público, para manifestação.
Espera-se que na próxima segunda-feira o processo 200930049265 seja incluído na pauta de julgamento das Câmaras Criminais Reunidas do TJEPA e o colegiado dos desembargadores casse o Habeas Corpus concedido a Sefer. A decisão do juiz Eric Peixoto descreve os fatos ensejadores da prisão com detalhes e seus fundamentos jurídicos são irretocáveis. Salta aos olhos o perigo que a liberdade do acusado representa para a vítima e testemunhas.
___
Deste blog:
Leitorado
Clonando Pensamento
"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer". (Geraldo Vandré)
No blog Espaço Aberto (jornalista Paulo Bemerguy):
Advogados que atuaram na defesa da prefeita Maria do Carmo, vitoriosa no Supremo Tribunal Federal, comemoram a prevalência das teses que sempre defenderam, desde que começaram as tentativas de impugnar a candidatura da petista junto ao Juízo Eleitoral de Santarém até as etapas posteriores, quando o caso foi submetido à apreciação do TRE, do TSE - que chegou a cassar o registro da candidata reeleita - e por fim no STF.“Estou felicíssimo. Você nem imagina como estou feliz”, festejou, em contato com o blog por telefone, o advogado Egydio Sales Filho. “Isso demonstrou que nós estávamos certos. Primeiro, quando fomos vitoriosos em Santarém e depois, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém. Posteriormente, quando ingressamos com um embargo de declaração e expusemos teses que, ao final, acabariam acolhidas”, disse o advogado.
Foi Egydio quem fez, no TRE, a sustentação oral (vitoriosa) em defesa de Maria do Carmo. E posteriormente, quando o processo chegou a Brasília, participou ativamente da elaboração das teses que acabaram por empurrar o processo para a decisão do Supremo.
Walmir Brelaz é outro que integrou o time de advogados da prefeita e que, não raro, precisou amanhecer e anoitecer em tribunais, para acompanhar a cada momento a tramitação dos recursos impetrados por Maria do Carmo e contra ela. Ele também comemorava, ontem à noite, o reconhecimento do Supremo de que ela tem o direito de exercer legitimamente o mandato que alcançou nas urnas.
Além dos dois paraenses, atuaram ainda na defesa de Maria do Carmo os advogados José Eduardo Alckmin (que fez a sustentação ontem, no Supremo), Mauro César Santos e Antonio César Bueno Marra.Esse foi o time de advogados da prefeita Maria do Carmo.Se algum mais houver, faz parte do terceiro time.Ou do quarto, sabe-se lá.
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Maria do Carmo venceu!
Clonando Pensamento
"A melhor maneira de formar crianças boas é fazê-las felizes". (Oscar Wilde)
quarta-feira, 3 de junho de 2009
A música e o tempo
Na semana do Dia das Mães estive no programa Café Cultura, da jornalista MichelleValente, na TV Cultura, com o maestro Jonas Arraes, para entrevista sobre o Recital Cidadão, apresentado pela contralto Gabriella Florenzano e o pianista HumbertoAzulay, na Igreja de Santo Alexandre, com o propósito beneficente de incentivar doações para o Projeto Cururu (Belém) e para a Escola de Música Maestro WilsonFonseca (Santarém), que promovem educação musical para jovens, pois também participei do concerto no acompanhamento, ao piano, na execução da música Lenda doBoto (Wilson Fonseca). Foi durante aquele Programa de TV que conheci o poeta Edgar Macêdo (Operário das Palavras), que declamou o seu poema Lição de Amor, em homenagem às mães.
Na mesma noite, compus uma canção para este belo texto poético. E aí nasceu mais uma parceriamusical. Em menos de 15 dias, escrevi, sobre poemas de Edgar, outras quatro músicas:Na pele da raça, essa dor que não passa (samba); Planeta Coração (maxixe); Voz de Índio (sairé); e Declaração de Amor (canção).
Entusiasmado com a nova parceria, o poeta enviou-me mensagens como estas: "Meu parceiro, você me faz acreditar novamente que existem milagres. Que a generosidade e a sensibilidade humanas, ainda estão nas entrelinhas da vida. Acho que já ouvi a execução da sua música umas trinta, quarenta vezes nesta manhã. Sei o quanto as notas musicais valorizam letras, realçam imaginações, e dão o tom da emoção do poeta. Muitas das vezes como neste caso, até a elevam, em decibéis que embalam nossas almas. Ainda faremos muitos trabalhos juntos, por isso me permiti, resguardadas as proporções de dizer no título que somos, como diria Monteiro Lobato, 'Raízes da mesma Fábula'. A voz do nosso ÍNDIO, ecoará bem mais longe. Tradições como a dança do Sairé, a dança do Aruanã, uniram o Xingu e o Tapajós, e esse nosso grito amazônico dramático, poético e lúdico, ainda há de ser executado na Quinta Avenida, em Tóquio... em qualquer lugar deste planeta, onde a sensibilidade humana prevaleça sobre as leis de mercado. Acho que enquanto houver papel, caneta e piano, seguiremos criando ambientes que nos façam lembrar que ainda somos INDIOS, e temos VOZES, cantos lamentos e talentos a serviço da harmonia do planeta. Amém!"
O mês de maio começava e terminava com música. Compus o hino 1º de Maio, em homenagem ao Dia do Trabalho; e a pedido da Drª Maria do Carmo Martins Lima, ex-prefeita de Santarém, a valsa Ana Victória, para os 15 anos de sua filha. Em junho, o Quarteto Maestoso participa do XXII Festival Internacional de Música(Fundação Carlos Gomes), com músicas do francês Maurice Ravel, do paulista Osvaldo Lacerda, além do meu chorinho Irurá, peça premiada no Concurso Internacional de Composição 2006, promovido pelo Quinteto Amizade, de Brasília. Em breve, o quarteto fará um concerto com músicas de três gerações da família Fonseca (José Agostinho da Fonseca, Wilson Fonseca e Vicente Fonseca), como ocorreu em janeiro deste ano, no Theatro da Paz, durante o 5º Fórum Mundial de Juízes.
Clonando Pensamento
"O maior recurso natural que qualquer país pode ter são suas crianças". (Danny Kaye)
terça-feira, 2 de junho de 2009
Sefer se apresenta no TJE
Segundo o advogado do ex-parlamentar, Oswaldo Serrão, Sefer foi cumprir o protocolo se apresentando ao magistrado que lhe concedeu o habeas corpus. A visita, marcada anteriormente para hoje, ocorreu no final da manhã de ontem. Segundo Serrão, o ex-deputado estava adoentado e foi para o Rio de Janeiro se tratar. O advogado, entretanto, disse que não sabia do que sofre seu cliente e que acredita que possa ser algum mal relacionado ao estresse.
Para Serrão, não houve desrespeito à Justiça com a viagem de Sefer para Rio, uma vez que o cliente dele tem residência fixa na capital carioca e partiu de Belém antes de ser decretada a prisão preventiva, cumprida no último dia 26 de maio, no Rio. Segundo Serrão, a apresentação de ontem se tratava de uma medida formal para que Sefer fosse informado das condições de sua liberdade. Agora cabe às Câmaras Criminais Reunidas do Tribunal de Justiça do Estado (TJE) julgar o mérito do pedido, que pode ou não confirmar a liminar. Segundo informações da assessoria de imprensa do TJE, o julgamento do habeas corpus ainda não entrou na pauta de sessões.
Serrão afirmou que distribuirá memorial a todos os membros das Câmaras, explicando os motivos pelos quais seu cliente deve permanecer livre. 'A decisão do TJE foi técnica, baseada no que determina a lei. As pessoas confundiram prisão preventiva, que pode ser revogada, com prisão condenatória. Estão tentando antecipar uma pena'.
O promotor de Justiça que pediu prisão de Sefer, Fabiano Amiraldo, reafirmou que acredita que os fatos revelam a 'alta periculosidade do acusado'. Quanto ao julgamento do habeas corpus, Amiraldo diz que os 'desembargadores podem ter dificuldades de refutar tanto os argumentos do MP, quanto aqueles usados pelo juiz para expedir o mandado'. 'Ele (Sefer) estava influenciando sim o processo e poderá fazê-lo agora solto', afirma.
Integrantes de movimentos sociais emitiram desaprovação à atitude do TJE. Questionado sobre a manifestação, Serrão disse que é 'programado mentalmente para ignorar os movimentos sociais e a decisão foi extremamente legal'. (Fonte: Amazônia)
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Senadinho azulino
Clonando Pensamento
No blog do Juvêncio Arruda:
Foram inúmeras as manifestações de indignação com a decisão do Des. Raimundo Holanda Reis, que mandou soltar o ex deputado Luis Afonso Proença Sefer. Por conta disso, a OAB e demais entidades de direitos humanos, resolveram externar esse sentimento numa faixa que será levada amanhã ao TJE por ocasião do depoimento de Sefer.
Clonando Pensamento
"A má informação é mais desesperadora que a falta de informação". (Charles Caleb Colton)
"A diferença entre o sexo pago e o sexo grátis é que o sexo pago costuma sair mais barato". (H.L. Mencken)
Caso Sefer
Por outro lado, não consta da pauta da sessão de hoje das Câmaras Criminais Reunidas o caso Sefer, ou seja, não decidirão se acatam ou se tornam sem efeito a decisão do desembargador Raimundo Holanda Reis que concedeu habeas corpus em favor de Sefer.